CMDCA recebe propostas de organizações da sociedade civil até o dia 5
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convida as organizações da sociedade civil com programas cadastrados no órgão a entregarem propostas para uso dos recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. O prazo começou na última segunda (1) e segue até a sexta-feira (5).
A etapa faz parte do Edital de Chamamento Público nº 001/2022, e a entrega deve ser feita pessoalmente na sede do Conselho Municipal, das 8h às 16h. Serão aceitas apenas propostas em formato único e que abordem, necessariamente, a proteção, promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
As parcerias selecionadas terão vigência mínima de 3 meses e máxima de 12 meses podendo receber, cada uma delas, até R$ 30.000 (trinta mil reais). Segundo Charles André Bezerra Silva, presidente do CMDCA, os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente são constituídos por doações de pessoas físicas e jurídicas. “Na declaração do Imposto de Renda, muitas pessoas escolhem doar até 6% dos tributos devidos para o Fundo. Todos os recursos disponíveis para esse Edital têm essa origem”, explicou.
Para acessar o Edital nº 001/2022 completo, acesse: encurtador.com.br/bGIMS.
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Endereço: Rua Vereador Nilo Barros, 25 – Centro (sede da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social – SEMAIDS)
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.