• Tolerância Zero |
  • 25.03.24 - 09:25 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Com o apoio do videomonitoramento, Guarda e polícias Militar e Civil recuperam carro roubado em Arapiraca e frustram assalto em Palmeira

O videomonitoramento de Palmeira dos Índios tem sido uma ferramenta fundamental na identificação de criminosos e na recuperação de bens furtados ou roubados dos cidadãos. No último fim de semana, mais um carro foi recuperado pela Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar, com prisão dos criminosos. Desta vez, dois homens furtaram uma Kombi em Arapiraca, na madrugada do sábado (23) e vieram a Palmeira praticar outras ações criminosas. A Casa das Fraldas foi arrombada e os bandidos levaram vários pacotes dos produtos e fugiram.

Na madrugada do domingo (24), eles voltaram a Palmeira e já estavam preparados para furtar mais uma loja. “Eles voltaram com a mesma Kombi e estavam em frente à Ideal, prontos para mais um arrombamento, mas chegamos a tempo. Como o dono da Kombi tinha feito o Boletim de Ocorrência com a Polícia Civil, o videomonitoramento nos ajudou a localizar toda a ação, que ocorreu de madrugada”, explicou o comandante da Guarda Municipal Adriano Dantas.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da vítima realizar o Boletim de Ocorrência. “Com isso, as forças de segurança conseguem identificar, frustrar o furto e prender os criminosos. Nós estamos com uma série de ações, voltadas à segurança, apoiando as polícias Militar e Civil, inclusive com o videomonitoramento, para conter assaltos no comércio e também em bairros da periferia”, ressaltou o prefeito.

E continuou. “As ações acontecem todos os dias, inclusive com o apoio da SMTT, e continuarão até tirar de circulação todos os que estão patrocinando esse tipo de ação criminosa na cidade. A nossa ação é proteger as famílias, a sociedade e o comércio também. Por isso, iniciamos a Operação Tolerância Zero, porque não toleramos o crime”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.