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  • 08.06.22 - 06:22 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Comitê se reúne para avaliar ações realizadas nas área de encosta durante o período de chuva


Os membros do comitê Executivo para Gestão e Acompanhamento Permanente nas Áreas de Encostas se reuniram na tarde desta quarta-feira (8) para pontuar as ações que foram sugeridas durante o primeiro encontro e que foram realizadas pelas equipe.

A reunião contou com a presença de representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiro, Sindprev, Conselho Municipal de Saúde, secretarias de Assistência, de Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana e Rural.

Foram avaliados os números de famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência, o relatório das áreas que estão em situação de risco, o trabalho porta a porta das equipes da Saúde e a logística de suporte e atendimento da Defesa Civil ás famílias em situação de urgência.

O secretário de Infraestrutura Urbana e Rural Marcos Rêgo falou da importância de um trabalho em conjunto. ” O Comitê executivo, instituído pelo governo Júlio Cezar, é muito importante porque ele agrega e soma todas as secretarias envolvidas em prol das vítimas da chuva e ações que possam melhorar os trabalhos no município. Cada Secretaria tem suas ações que são realizadas separadamente e hoje nós estamos com o mesmo objetivo, envolvidos buscando o melhor possível para a população que foi atingida pela chuva”, explicou Marcos Rêgo.

 

O Comitê foi instituído no dias 01 de junho e é responsável pela governança, gestão e monitoramento das verbas destinadas ao enfrentamento desta situação, sem prejuízos aos órgãos envolvidos.