• Saúde |
  • 08.07.20 - 11:56 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Comitê Técnico da Covid-19 discute estratégias para possível reabertura do comércio, em Palmeira

O Comitê Técnico da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios esteve reunido na tarde de ontem (7), para discutir estratégias sanitárias para a possível reabertura do comércio local.

Além dos pontos a serem apresentados em um novo balanço de ações de combate ao coronavírus, a equipe já se antecipa quanto aos protocolos e regramentos que serão definidos para que comerciantes e comerciários possam reabrir os estabelecimentos com segurança.

O titular da pasta Diorgenes Costa fala sobre os cuidados que a SMS terá que tomar para esse momento. “Eu e o prefeito Júlio Cezar, bem como representantes dos lojistas, estivemos reunidos com o governador Renan Filho para tratar de uma possível reabertura do comércio, mas isso implica em medidas sanitárias mais rígidas, pois não queremos que o número de casos duplique ou triplique em um período de menos de 30 dias. Este Comitê se reuniu para que comecemos a traçar um plano operativo de reabertura, com todas as medidas que os lojistas deverão tomar, pra assim, evitar a disseminação desse vírus e mantermos a segurança sanitária do município”, pontua o secretário.

Ainda não há previsão para reabertura do comércio, visto que todo o interior de Alagoas segue na fase vermelha, o que implica que ainda há o crescente aumento de casos positivos e óbitos devido a Covid-19.