Notícias

  • Religião |
  • 17.11.22 - 06:56 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA FOTOS: HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA

Comitiva de Palmeira se reúne com guardião do convento de São Félix em Recife


Uma comitiva de Palmeira dos Índios, liderada pelo prefeito Júlio Cezar, visitou nesta quinta-feira (17) o Convento de São Félix de Cantalice, local onde está sepultado o corpo de Frei Damião, em Recife, Pernambuco. O grupo se reuniu com o frei Janailson Gomes, vice-provincial e Guardião do Convento. O objetivo do encontro visa firmar parceria para promover uma integração regional, cultural e religiosa entre o Santuário Frei Damião, em Palmeira, e o Santuário pernambucano. O prefeito também falou do importante do trabalho desenvolvido pelos padres José Paulo e Aluísio à frente da capela de Nossa Senhora do Rosário.

O prefeito avaliou o encontro. “A Província da Ordem de Frei Damião acabou de ganhar o primeiro Santuário de Alagoas, dedicado ao capuchinho. Agora, a próxima etapa será implantar um museu. Aproveitei ainda a oportunidade para pedir ao guardião do Convento a doação de itens ou relíquias para o nosso futuro museu. Quero agradecer ao frei Janailson por sua disponibilidade e acolhida. Agradeço, também, aos padres Zé Paulo e Aloísio Ferreira, responsáveis pelo nosso Santuário. Em breve teremos boas notícias para todos os romeiros e devotos do Santo do Nordeste. Aguardem”, enfatizou.

Fizeram parte da comitiva, o procurador-geral do município Klenaldo Oliveira e o controlador- geral Marcondes Oliveira. Na reunião, ficou acordado que a Prefeitura de Palmeira dos Índios enviará um ofício, com detalhes, justificativa e todas as reivindicações para que o Convento de São Félix de Cantalice possa ajudar o município e a comunidade católica de Canafístula a consolidar o Santuário de Frei Damião como uma das mais importantes rotas do turismo religioso do Nordeste, dedicado ao frei capuchinho.