• Notícias |
  • 18.09.23 - 05:25 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Como prometido, prefeito encaminha à Camara Projeto de Lei do piso nacional da Enfermagem

A Prefeitura de Palmeira dos Índios enviou nesta segunda-feira (18) à Câmara de Vereadores, para apreciação em caráter de urgência, o Projeto de Lei (PL) número 020/2033, de 18 de setembro deste ano, que autoriza o repasse da Assistência Complementar Financeira, concedido pela União Federal, para a implementação do piso nacional de enfermagem. Terão direito ao piso os servidores municipais nos cargos de enfermeiros, técnicos e auxiliares desta área.

A secretária municipal de Gestão Pública e Patrimônio Cinara Barbosa entregou o PL ao líder do governo na Câmara Municipal vereador Salomão Torres. “Nós vamos seguir as regras da Lei federal e garantir o direito aos profissionais da saúde e dessas conquistas. O deputado Federal Max Beltrão foi um dos que levantou a voz nesse sentindo e o município de Palmeira é mais um a fazer a adesão nacional para o pagamento do piso. Agora, nós pedimos urgência na matéria e vamos aguardar a tramitação e aprovação do Projeto de Lei pela Câmara e, esperar as deliberações, para que possamos  implantar do piso da Enfermagem no município”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “A nossa gestão tem procurado, de todas as maneiras, valorizar o servidor. A Saúde, quando a gente assumiu, tinha folhas atrasadas, UPA fechada e o servidor não tinha uma data certa de receber. Estamos mantendo isso com muito esforço e os serviços para uma melhor assistência à população. Então, como havíamos prometido, eu tinha a dado a minha palavra, de que seria favorável à implementação do piso e, agora, nós estamos cumprindo”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.