• Educação |
  • 03.03.20 - 05:50 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Comunidade de Bonifácio é beneficiada com ônibus escolar

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Educação Manassés Furtado entregaram nesta terça-feira (3) um novo ônibus escolar à Escola Municipal Professora Mary Sampaio Caparica. O transporte, zero quilômetro e traçado, beneficirá alunos da comunidade rural de Bonifácio e regiões vizinhas. A solenidade foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, estudantes, professores e a comunidade.

O líder comunitário Manoel Higino disse que a palavra gratidão define o sentimento de todos os moradores do Bonifácio. “Estamos gratos por esta entrega, que auxiiará os nossos estudantes no percurso diário até à escola. Estamos felizes por tudo que tem acontecido na nossa comunidade”, destacou Manoel Higino, respaldado pelo secretário municipal de Educação Manassés Furtado. “É sempre uma alegria entregar esses ônibus, que foi uma reivindicação do vereador Agenor e determinação do prefeito Júlio Cezar. Usem com sabedoria, pois foi conquistado com muito esforço”, afirmou o secretário.

O prefeito Júio Cezar destacou que outros benefícios ainda chegarão à comunidade. “As pessoas costumavam dizer que a zona rural era esquecida, mas isso mudou. Temos trabalhado muito pelo Bonifácio, com entrega de ambulância, reforma e ampliação do Posto de Saúde, o Programa Terra Arada, a doação do ônibus e vamos construir uma nova Escola. Onde hoje funciona a Mary Caparica, vamos fazer uma creche para 200 crianças. Além disso, o governador Renan Filho disse que vai fazer a estrada de Bonifácio a Quebrangulo. O nosso trabalho não para e não poderíamos deixar de contemplar o Bonifácio, que é uma comunidade querida. O governo passa, mas as obras ficarão para as próximas gerações”, finalizou Júlio Cezar.