• Saúde |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Conferência de Saúde discute financiamento e direitos do SUS, em Palmeira

Vice-prefeito Márcio Henrique participa da abertura do evento

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira (3) a 9ª Conferência Municipal de Saúde do município . Essa foi considerada a maior conferência já realizada em Palmeira, de acordo com a Comissão Organizadora do evento. Foram previstas 200 pessoas, mas compareceram 326 participantes.
O tema abordado este ano foi Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS. Além das palestras com o professor Rafael Azeredo e o assessor técnico do Conselho Estadual de Saúde (CES) Joellinton Medeiros, houve debates e propostas importantes e desafiadoras para a saúde em âmbito municipal, estadual e da União.
A secretária municipal de Saúde Ligia Angelica ressaltou a importância de discutir políticas públicas junto à população. “Esse foi um momento rico e de extrema importância, pois daqui saíram propostas para o devido funcionamento da saúde pública do município. Fazer saúde é um desafio e tanto, mas além de ouvir profissionais, precisamos ouvir a população também”, salientou Ligia.
A Conferência aconteceu na AABB, durante todo o dia. Participaram da Conferência Municipal o vice-prefeito Márcio Henrique, representantes do CES, vereadores, representantes do Poder Executivo do município, profissionais da Saúde e sociedade civil.