• Notícias |
  • 20.09.23 - 10:25 |
  • Por ASSESSORIA

Conselho da Criança, Corregedoria e Assistência se reúnem e devem anunciar novas medidas

O Conselho Municipal de Defesa da Criança (CMDC), a Corregedoria Municipal e a Secretaria de AAssistência Social estiveram reunidos nesta terça-feira  (19) para discutir sobre as novas medidas que devem ser colocadas em práticas,  tanto no campo administrativo quanto judicial, em relação ao uso indevido da máquina pública por candidatos ao Conselho Tutelar.

Quem está à frente dos trabalhos e responsável por juntar todas as informações é a Controladoria Municipal por meio da Corregedoria. Novos fatos chegaram ao conhecimento do CMDC e farão parte ao relatório que será submetido, inicialmente, ao Ministério Público Estadual (MPE). A expectativa é que até sexta-feira (23) sejam divulgadas outras medidas por parte da municipalidade.

O CMDC é uma instância consultiva e deliberativa e soma forças e colabora com as atividades da Corregedoria. “Quem cometeu seus erros ou falhas deve responder e não podemos deixar de cumprir o nosso papel. Não podemos ser omissos ou prevaricar em nossa responsabilidade. Vamos aguardar o trabalho da equipe responsável por reunir todas as informações e fazer a nossa parte”, disse o prefeito Júlio Cezar.