• Notícias |
  • 22.12.22 - 04:45 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Coordenador da UPA de Palmeira é único aprovado em Alagoas para mestrado no Albert Einstein

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta quinta-feira (22), na prefeitura, o enfermeiro Romário Henrique da Silva, aprovado para o mestrado de Enfermagem no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, um dos centros de ensino mais avançados do mundo, na área da Saúde. Filho do agricultor José Aparecido da Silva e da dona de casa Luzinete Henrique da Silva, Romário tem 24 anos, é coordenador de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e mostra que quando existe força de vontade e dedicação é possível realizar o sonho de uma carreira estável, obtida a partir do estudo.

O enfermeiro foi o único alagoano aprovado para este mestrado na capital paulista. “O Romário é um menino simples, do Povo do Baixio, e se destaca muito na coordenadenação da UPA, onde ainda atua, e conseguiu realizar este sonho. O Albert Einstein é muito rigoroso, principalmente para o mestrado. Este menino vai ganhar o mundo e difícilmente ele voltará a trabalhar em Alagoas, porque os bons são selecionados e vão estar no serviço de ponta no Brasil inteiro”, destacou o prefeito Júlio Cezae.

E continuou. “Eu tenho certeza de que ele pode, futuramente, trabalhar no Einstein, porque o Hospital seleciona os bons para atuar lá mesmo. O mestrado é presencial é à distância e, todos os meses, o Romário terá que viajar para São Paulo e nós vamos ajudar nesse momento em que ele precisa. Aconselho todos os jovens a estudar, se dedicar e acreditar nos seus sonhos, pois tudo é possível para aqueles que lutam, têm fé e correm atrás dos seus objetivos”, afirmou o prefeito Júlio.