• Coronavírus |
  • 31.07.20 - 04:46 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Coronavírus: Palmeira dos Índios entra na fase laranja com reabertura do comércio

Trabalho de Conscientização foi realizado nesta sexta-feira (31) Fotos: Nei Correia/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios publicou nesta sexta-feira (31), o Decreto número 2.073/2020, de 31 julho de 2020, que dispõe sobre a reabertura e flexibilização do comércio do município. Os estabelecimentos autorizados a funcionar durante a fase laranja, neste momento da pandemia, abrirão as portas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 8h às 14h. O uso de máscaras de proteção é obrigatório para todos os prestadores de serviços, visitantes, usuários e clientes, além da utilização de álcool gel e álcool 70%, limpeza de sapatos e outros critérios definidos pela determinação municipal, que também segue o Decreto do Governo de Alagoas.

O retorno das atividades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também está autorizado a partir desta segunda-feira (3). Os funcionários públicos da SMS e integrantes do grupo de risco deverão se apresentar ao setor de Recursos Humanos para que sejam encaminhados à perícia médica. A SMS deverá adotar as medidas mencionadas no Decreto na sede administrativa, Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e orientar os pacientes sobre a importância da higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

Nesta sexta-feira, equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Captação de Recursos, com o apoio da Vigilância Sanitária, CDL Palmeira, Sindiloja Palmeira, Acepi e Sala do Empreendedor, visitaram comerciantes e explicaram que a reabertura do comércio tem de ser feita de forma consciente. “Nossas equipes têm trabalhado duramente para conter o avanço da doença no município. Seguimos as orientações do Governo de Alagoas e, agora, é a vez de os municípios na fase laranja. Pedimos que todos colaborem, sigam o que determina o Decreto para que, em breve espaço de tempo, possamos voltar à normalidade, cumprindo todas as orientações sanitárias e com responsabilidade”, disse o prefeito Júlio Cezar.

CONFIRA O DECRETO MUNICIPAL:

DECRETO – Fase laranja PUBLICAR