Notícias

  • Coronavírus |
  • 26.05.20 - 09:32 |
  • Por ASSESSORIA FOTO:: LUCIANNA ARAÚJO

Covid19 avança em Alagoas e atinge praticamente todos os municípios


Covid19 avança em Alagoas e atinge praticamente todos os municípios

Palmeira dos Índios tem mostrado transparência em todas as ações executadas pelo Governo do Povo (Foto: Lucianna Araújo/Assessoria)

 

 

O novo mapa da epidemia causada pelo novo coronavírus no Estado de Alagoas mostra que a doença estende, em uma velocidade acelerada, raízes por praticamente todos os municípios alagoanos e causa preocupação aos gestores e autoridades sanitárias. Para especialistas, a única medida eficaz capaz de frear o avanço da Covid-19 é o distanciamento social ainda pouco praticado pelas cidades alagoanas.

 

Para  prefeito Júlio Cezar, o município precisa que a população colabore para evitar o avanço da doença. “Estamos atuando no limite, tanto a rede de Saúde quanto as equipes. Ou a população ajuda fazendo aquilo que está sendo orientado ou não teremos vagas suficientes nos hospitais para atender os doentes,” alertou o prefeito Júlio Cezar.

 

E continuou. “Estamos diante de estatísticas que desafiam a própria capacidade das redes de saúde do estado e dos municípios para atender a grande demanda causada pelo coronavírus, principalmente para pacientes graves e que precisam de cuidados intermediários ou intensivos. Por isso, precisamos contar com o apoio da população”, concluiu o prefeito.

 

As cidades se apresentam nesta terça-feira (26) em números de casos da seguinte forma:

 

Maceió (3848); Arapiraca vem em seguida com (272); Marechal (185); Rio Largo (147); São Sebastião (125); São Miguel (121); Coruripe (118); Satuba e Porto Calvo (116), e Teotônio Vilela (114). Palmeira dos Indios aparece no mapa do Estado de Alagoas com 95 casos confirmados da Covid19.