• Assistência Social |
  • 27.04.21 - 12:07 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Cozinha Comunitária de Palmeira completa um ano; Rede do Bem reforçará serviços do Programa

Cozinha Comunitária oferta sopa para 250 famílias de Palmeira (Fotos: Deco Monteiro)

A  Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, comemora nesta quarta-feira (28) um ano de funcionamento do Programa Cozinha Comunitária do município com um café da manhã, que contará com a presença do prefeito Júlio Cezar, da equipe da Assistência e duas famílias atendidas pela Cozinha. Atualmente, o Programa realiza uma oferta diária de refeições para 250 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com pretensão de aumentar esse número de atendimentos, o Governo Municipal criou a Rede do Bem, que tem como objetivo somar esforços, arrecadar alimentos e ampliar para mil o número de famílias beneficiárias da Cozinha, que também vivem em situação de insegurança alimentar, devido à pandemia provocada pela Covid-19. “Para que isso aconteça, precisamos da sua ajuda e de parceiros que queiram se engajar nesta causa, que é também uma missão muito gratificante para todos nós”, disse a secretária de Assistência Social Flávia Tavares.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da Cozinha Comunitária e da Rede do Bem para ajudar às famílias que mais precisam. “Vivemos um momento difícil. Quando a Cozinha começoua funcionar, há um ano, não imaginávamos o que viria pela frente. A Cozinha é muito importante para alimentarmos as pessoas mais vulneráveis e com a Rede do Bem, somaremos forças e conseguiremos inserir outras centenas de famílias que ficaram em uma situação ainda mais difícil, por causa da pandemia, e que precisam tanto fazer as refeições diárias. Já temos parceiros engajados na Rede do Bem e que nos ajudarão neste momento difícil que vivem tantas famílias”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

Maiores informações sobre a Rede do Bem e doações de alimentos:

99804-0202 -Kétsia

99600-9110 -Lilian