• Assistência Social |
  • 25.03.21 - 04:57 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Cozinha Comunitária retoma atividades para 250 famílias de Palmeira

Cozinha Comunitária oferta sopa para 250 famílias de Palmeira (Fotos: Deco Monteiro)

Investir na promoção de políticas públicas que beneficiem os que mais precisam tem sido uma busca constante da Prefeitura de Palmeira dos Índios. Por este motivo o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, retomou a atividade de entrega da sopa, produzida pela Cozinha Comunitária, para cerca de 250 famílias que vivem nas áreas da periferia da cidade e em situação de extema vulnerabilidade social.

A logística da ação consiste na entrega do alimento para as pessoas cadastradas pelos técnicos da Secretaria, três vezes na semana, em diversos bairros da cidade. Seis profissionais, entre nutricionista, cozinheiras ajudantes e serviços gerais, são os responsáveis pelo manejo dos ingredientes, nutrição, preparo do alimento e higiene da Cozinha Comunitária, inaugurada em abril do ano passado. Na próxima semana não haverá produção de sopa por causa do cronograma de entrega dos alimentos que serão distribuídos para a Semana Santa.

As refeições como café da manhã e almoço serão ofertados a partir do próximo mês, na sede da Cozinha, localizada no bairro de Vila Maria. “Para nós é uma alegria poder suprir essas famílias, pois neste período tão difícil de pandemia as famílias ficam ainda mais fragilizadas e isso termina gerando uma alimentação desequilibrada e possíveis problemas de saúde”, disse a nutricionista Kétsia Araújo.