• Saúde |
  • 20.07.21 - 11:07 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

CREDEFIPI: há 17 anos atendendo os portadores de deficiência de Palmeira dos Índios

Hoje é um dia de festa para os colaboradores e pacientes do Centro de Reabilitação de Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios – Credefipi. A unidade de reabilitação completa, hoje (20), 17 anos de atuação no município. O Credefipi foi inaugurado em 2004 com o objetivo de atender, integralmente, às pessoas portadoras de deficiência, que é assegurado por inúmeras leis e decretos que determinam as áreas de atuação das diferentes esferas do governo.

O primeiro local de funcionamento do Credefipi foi um galpão adaptado, cedido pela Rede de Estação Ferroviária, no Centro da cidade. Depois, a unidade ganhou um prédio próprio, localizado no bairro de Vila Nova, que inclusive está passando por uma grande reforma e deverá ser entregue à população nos próximos dias. Atualmente, o Credefipi conta com profissionais das áreas de Ortopedia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Psicopedagogia e Serviço Social.

A equipe, agora, se prepara para mais uma mudança de local, desta vez definitiva. O prefeito Júlio Cezar entregará o novo prédio, totalmente revitalizado, ampliado e com piscina aquecida. Entregar o prédio de volta para os pacientes é um dos grandes compromissos do prefeito com a saúde pública do município.

A coordenadora do Credefipi Amelia da Silva parabeniza a unidade e todos os profissionais que atuam na reabilitação dos pacientes. “Nosso desejo é manter um atendimento de reabilitação qualificado e de confiabilidade aos usuários do SUS do nosso município e regiões circunvizinhas, favorecendo uma melhor qualidade de vida a estes, integrando-os no seu meio social. Parabenizo toda a equipe multidisciplinar, como também nossos pacientes, que são luz e nos dão sempre aquele impulso de melhorar mais e mais nossos serviços”, pontua Amelia.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e a Secretaria Municipal de Saúde parabenizam toda a equipe do Credefipi pelos 17 anos de prestação de serviços à comunidade palmeirense.