Notícias

  • Saúde |
  • 03.12.21 - 06:46 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Credefipi lembra Dia Internacional das Pessoas com Deficiência


O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é uma data comemorativa promovida pelas Nações Unidas desde 1992. O objetivo é promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas.

Para o Centro de Reabilitação de Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios (Credefipi) é dia de reconhecer, reafirmar e refletir sobre as políticas públicas e ferramentas de inclusão social das pessoas com deficiência, além de conscientizar a população de que essas pessoas devem ter seus direitos respeitados e merecem ser tratadas com dignidade. A data busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como politico, econômico e cultural. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência.

Com esta data comemorativa, o Credefipi reafirma seu compromisso em cuidar da reabilitação de tantos palmeirenses que necessitam de cuidados mais específicos, cada um em sua particularidade. A unidade de saúde presta serviços de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Psicopedagogia e Serviço Social e está há 18 anos assistindo dezenas de pacientes.

Em breve a unidade está de casa nova, com um espaço amplo e totalmente adaptado para as necessidades de todos os pacientes, com salas multidisciplinares e piscina aquecida. Além das novas acomodações, o Credefipi está na corrida por habilitar a unidade para que possa ofertar mais serviços para a população palmeirense. Tudo isso tem sido possível com o apoio da gestão municipal, que não tem medido esforços para a devidas adequações, que levará maior conforto e atendimento humanizado para os pacientes e seus familiares.