• Cultura |
  • 28.08.23 - 06:50 |
  • Por ASSESSORIA

Cultura indígena de Palmeira dos Índios ganha destaque após exposição na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, marcou participação na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, um dos eventos culturais mais aguardados do estado. A bienal, que ocorreu entre os dias 11 e 20 de agosto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, trouxe como tema central deste ano “Defender a vida, proteger o planeta e humanizar a sociedade”.

Em parceria com a Casa do Artesanato Xukuru-Kariri, a Secretaria Municipal de Cultura de Palmeira dos Índios apresentou um estande que brilhou pela autenticidade e riqueza cultural. O foco principal foi destacar a cultura indígena e promover o artesanato tradicional da etnia Xukuru-Kariri, contribuindo para a valorização das raízes culturais do município. Os visitantes e participantes da bienal tiveram a oportunidade de mergulhar nas tradições indígenas por meio de uma impressionante mostra de arte e artesanato.

O estande da Secretaria Municipal de Cultura foi um sucesso, atraindo a atenção de visitantes interessados em conhecer e adquirir peças únicas de artesanato. Além disso, a iniciativa demonstrou o compromisso da administração municipal em promover a cultura e preservar as tradições locais, alinhado ao tema central da bienal deste ano.

O secretário de cultura Cássio Júnio falou da participação do município. “A presença marcante na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas reafirma o papel da cultura como elemento vital na construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente. A Prefeitura de Palmeira dos Índios e a Casa do Artesanato Xukuru-Kariri se unem para celebrar a diversidade cultural e transmitir ao público a importância de defender a vida, proteger o planeta e humanizar a sociedade, através das riquezas que a cultura indígena tem a oferecer”, afirmou o secretário.