• Futebol |
  • 06.08.22 - 06:44 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Curso de Arbitragem é concluído em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Executiva de Esporte, realizou entre nos dias 5 e 6 de agosto o curso de Arbitragem de Futebol de campo. Pela segunda vez, o Curso de Arbitragem foi ofertado no município por meio do programa “Apito no Interior”, um projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ).

O curso contou com aulas teóricas e práticas e foi inteiramente gratuito. O curso de Arbitragem foi ministrado pelo árbitro CBF Wiomar Santana, onde proporcionou para os participantes aprendizados para garantir uma grande qualificação nessa modalidade.
“Esse projeto visa fomentar a arbitragem no interior e angariar alguns árbitros que possivelmente possam ingressar no quadro de árbitros no interior. E estando dentro das festividades dos 133 anos de Emancipação, o município começa muito bem trabalhando o esporte. Por onde o projeto passa muda a mentalidade dos jovens e adultos. O acesso ao conhecimento proporciona isso”, disse o árbitro.
42 futuros árbitros concluíram o curso e receberam certificado habilitando o exercício da profissão. O secretário executivo de Esporte Flávio Targino falou do protagonismo do esporte no municipio e destacou a participação das mulheres. “Estamos tentando trazer o que tem de melhor no esporte e contamos com a parceria do Governo do Estado, que sempre nos apoia. Esta edição tivemos a participação feminina bastante envolvida, uma surpresa para nós. Nas comemorações dos 133 anos de Emancipação temos uma programação esportiva voltava para várias áreas e categorias. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar, que vem apoiando o esporte. Nunca se viu o esporte tão atuante no município”, finalizou o secretário.