• Ações |
  • 29.09.22 - 11:35 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA

Defesa Civil de Palmeira distribui cestas básicas para vítimas das chuvas

A Defesa Civil de Palmeira dos Índios iniciou na quarta-feira (28), o processo de distribuição de cestas básicas, que foram enviadas pela Defesa Civil nacional, para atender às famílias vítimas das fortes chuvas que caíram na região. A primeira etapa desta ação, que durará três meses, contemplou 102 famílias que moram nos bairros da Cafurna, Alto do Cruzeiro e Maçonaria.

O secretário municipal da Defesa Civil Flávio Emílio falou sobre o processo. “No início do período chuvoso, a prefeitura utilizou recursos próprios para atender às vítimas das chuvas, com alimentos, medicação, roupas, colchão, entre outros itens. Iniciamos agora a primeira etapa desta ação com a entrega de 102 cestas, doadas pela Defesa Civil Nacional, para os bairros mais atingidos”, explicou Flávio.

O secretário lembrou ainda que outras localidades atingidas pelas chuvas também serão beneficiados pelo processo de distribuição de cestas básicas, além da ajuda dos programas sociais da prefeitura. “A distribuição das cestas acontecerão em outras bairros, na outra etapa. Lembrando que a assistência a essas famílias ainda será mantida através dos programas sociais ofertados pelo CRAS do nosso município”, finalizou Flávio Emílio.