Dengue: Palmeira registra poucos casos mas mantém alerta e inicia mutirões de combate ao Aedes aegypti
O mosquito da dengue voltou a ser pauta e preocupação em todos o país. Alguns estados estão em alerta total devido ao salto de casos registrados. Em Alagoas, o cenário se mantém estável.
Palmeira dos Índios, segundo o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou apenas 18 casos de dengue em fevereiro de 2024. A baixa de casos é atribuída ao trabalho intensificado das equipes de Endemias e da colaboração dos residentes.
“Não é porque os casos estão em baixa que devemos deixar o assunto de lado. Mais uma vez, vamos iniciar todo o trabalho educativo e preventivo nos bairros com o maior índice do mosquito. E esperamos continuar com a colaboração e bom senso dos palmeirenses”, alerta o gestor da pasta Jânio Marques.
No sábado (09) será iniciado os mutirões de combate ao Aedes aegypti. As atividades acontecerão no bairro de Palmeira de Fora, a partir das 8h. O comitê de enfrentamento formado por diversas entidades e setores públicos, incluindo o Exército, estarão nas ruas dos bairros realizando atividades educativas e preventivas, como o recolhimento de entulhos, pneus e possíveis criadouros do mosquito.