• Especial |
  • 14.09.19 - 03:18 |
  • Por ASSESSORIA

Deputado federal por São Paulo se emociona ao conhecer local onde a mãe morou, em Palmeira dos Índios

Prefeito Júlio Cezar e o deputado Roberto Lucena, em frente à casa em que morou a mãe do deputado (Fotos: Nei Correia/Assessoria)

Um encontro recheado de boas conversas, recordações e emoção. Foi assim que o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar (PSB) recebeu o deputado federal por São Paulo Roberto Lucena (PODE) para um almoço e uma visita à comunidade de Caldeirões de Cima, zona rural do município, onde nasceu a mãe do deputado dona Eunice Alves.

Acompanhado do prefeito, Roberto Lucena se emocionou quando conheceu a casa simples onde a mãe morou. Dona Eunice era casada com Antônio Gomes da Silva, que também vivia em Caldeirões de Cima. “Ainda muito jovens, eles foram morar em São Paulo, onde tiveram cinco filhos. O senhor Antônio Gomes morreu, e um tempo depois, minha mãe conheceu o meu pai, que também já tinha dois filhos. Eles se casaram e juntos tiveram mais cinco filhos. Ao todo, minha mãe criou doze filhos. E hoje, pela primeira vez na minha vida, com muita emoção, eu pude realizar o sonho de conhecer o lugar onde minha mãe nasceu, cresceu e se fez raiz de uma árvore. Eu e meus irmãos somos os galhos e os frutos dessa árvore”, contou emocionado o deputado.

Para o prefeito Júlio Cezar, a história de Dona Eunice fortalece os laços de amizade do deputado com o município. “Foi com muita alegria que recebi o deputado federal Roberto Lucena. A história da família e a sua ligação com Palmeira vai além de uma amizade. Uma mulher humilde, que nasceu e viveu aqui, em Caldeirões de Cima, nos deu um brasileiro importante que hoje, tomado de muita emoção, veio conhecer o local, o povo e a casa onde sua mãe morava. Foi um momento de muita emoção, e que nos proporcionou bastante alegria. Hoje foi um dia histórico, inesquecível e muito feliz para todos nós”, disse o prefeito, também bastante emocionado.

Roberto Alves de Lucena, tem 53 anos, é pastor evangélico, escritor, conferencista e político brasileiro filiado ao Podemos (PODE). Ele está no terceiro mandato como deputado federal.