• Educação |
  • 13.06.24 - 11:24 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Desfile de Carroças das escolas públicas de Palmeira será nesta sexta (14)

Palmeira dos Índios está prestes a se transformar em um verdadeiro arraial a céu aberto. Nesta sexta-feira (14), as principais ruas da cidade serão tomadas por um animado e colorido desfile matuto, cheio de chita, palha e muita criatividade. Trinta e cinco escolas da rede municipal desfilarão com suas carroças decoradas, revivendo a tradição dos festejos juninos e enchendo as ruas de alegria e tradição.

O evento, realizado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo celebrar e preservar as tradições culturais locais, promovendo a integração da comunidade escolar e fortalecendo os laços culturais. O desfile começará às 15h, partindo do Posto Imperial, e seguirá em um percurso festivo até a Praça da Independência.

Ao chegar na Praça da Independência, o público será recepcionado com uma belíssima apresentação de quadrilha junina, o símbolo maior das festas de São João, além de diversas outras apresentações culturais que prometem encantar todos os presentes.

A secretária adjunta da Educação, Ana Holanda, ressaltou a importância do evento: “Ver nossas tradições sendo valorizadas e vivenciadas por nossos alunos e pela comunidade é motivo de grande alegria. O desfile será um verdadeiro espetáculo de cores, alegria e tradição, reafirmando o compromisso de Palmeira dos Índios com a preservação e promoção de suas raízes culturais. Convidamos toda a população a prestigiar e participar deste momento especial, celebrando a riqueza das tradições juninas”, afirmou Ana Holanda.