• Educação |
  • 10.06.24 - 02:19 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E TÚLIO FRANCINO/ASSESSORIA

Desfile de Carroças das escolas públicas será na sexta (14)

Nesta sexta-feira (14), as principais ruas de Palmeira dos Índios serão tomadas por um colorido desfile matuto, repleto de chita, palha e muita criatividade. 35 escolas da rede municipal entrarão na avenida com suas carroças devoradas e desfilarão pelas vias da cidade, resgatando a tradição dos festejos juninos.

O evento, realizado pela Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo celebrar e preservar as tradições culturais locais, promovendo a integração da comunidade escolar e o fortalecimento dos laços culturais. O desfile sairá às 15h do Posto Imperial, reunindo escolas do município em um percurso festivo até a Praça da Independência.

Na Praça da Independência, o público poderá acompanhar uma belíssima apresentação de quadrilha junina, símbolo maior das festas de São João, além de diversas apresentações culturais que prometem encantar os presentes.

Renilda Pereira, secretária de Educação, destacou a importância do evento. “É uma grande alegria ver nossas tradições sendo valorizadas e vivenciadas por nossos alunos e pela comunidade. O desfile promete ser um espetáculo de cores, alegria e tradição, reforçando o compromisso de Palmeira dos Índios com a preservação e promoção de suas raízes culturais. A população está convidada a prestigiar e participar deste momento especial, celebrando a riqueza das tradições juninas”, disse a secretária Renilda Pereira.