• Carnaval do Povo |
  • 09.01.24 - 10:17 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Desfile dos blocos das prévias carnavalescas de Palmeira terá novo percurso

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, já divulgou a programação oficial das prévias carnavalescas de 2024. Este ano, os blocos desfilarão pelas principais ruas da cidade a partir do dia 31 deste mês, com o Bloco do Povo, em um novo percurso. Tradicionalmente, os trios elétricos saíam do posto Imperial com destino à Praça do Skate. Agora, eles também sairão do Imperial, mas até o posto BR-26, na Avenida Governador Muniz Falcão.

O prefeito Júlio Cezar explicou os motivos da mudança no trajeto dos blocos. “Vamos mudar o percurso dos blocos para preservar aquele espaço que foi revitalizado na Avenida Sebastião Ramos e, principalmente, por uma questão de segurança. O novo percurso não vai ter descida, então é menos risco para os foliões, pois a ladeira até a Tip Top é muito perigosa. Graças a Deus nunca teve acidente, mas pode acontecer”, disse  prefeito.

E continuou. “A equipe de iluminação vai suspender os fios em todo o trajeto para dar segurança nesta área. Vamos deixar a Avenida Muniz Falcão com ambulantes e teremos uma conversa com os comerciantes locais, para a gente criar alternativas de estacionamento e não atrapalhar o atendimento aos clientes”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Confira a programação das prévias de Carnaval de Palmeira dos Índios (sujeita a alterações):

QUARTA-FEIRA  (31)

Bloco do Povo com o trio e banda Asas da América

QUINTA-FEIRA (1 de fevereiro)

Bloco do Povo com Cheiro de Amor

SÁBADO (3)

Bloco Aldeia Folia

Bloco Aquarela Kids

DOMINGO (4)

Bloco Curumim

SEGUNDA-FEIRA (5)

Bloco do Povo e Guig Ghetto

TERÇA-FEIRA (6)

Bloco Katapulta e LáFúria

QUARTA-FEIRA 7

Andorinha, o Bloco e Lincoln

QUINTA-FEIRA (8)

As Pecinhas e Tchelo Carvalho

SEXTA-FEIRA (9)

Bloco da Saudade: Os Tremendões.

SÁBADO (10) A TERÇA-FEIRA (13)

CARNAVAL DO POVO