• Comemoração |
  • 20.08.22 - 06:54 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRICK E HELCINEI CORREIA

Desfile marca comemoração pelos 133 anos de Palmeira dos Índios

Neste sábado (20), Palmeira dos Índios festeja 133 anos de Emancipação Política e, após dois anos suspenso em virtude da pandemia, para comemorar, um grande desfile foi realizado na Avenida Alagoas. O município que hoje é referenciado por sua gestão comprometida com o desenvolvimento, tem uma população estimada de mais de 75 mil habitantes. São anos de comemoração, relembradas pelos alunos da rede municipal, particular, profissionais que compõem os serviços públicos e instituições.
O desfile teve inicio com o momento solene de hasteamento das bandeiras com a execução dos hinos Nacional e Municipal, conduzidos pela Orquestra Municipal Graciliano Ramos. Após encerrada a solenidade, as autoridades se dirigiram ao palanque para acompanhar o tradicional Desfile Cívico.
Este ano, a grande novidade do desfile foi a participação total das escolas municipais. As escolas particulares também desfilaram na Avenida, como o Centro Educacional Cristo Redentor, Colégio Diocesano Sagrada Família e Complexo Educacional Agostiniano. Os serviços da prefeitura, ações e realizações da cidade foram lembradas no desfile, que reuniu centenas de pessoas. Bandas cívicas, tropas militares, alunos e professores encantaram o público presente. Entre os presentes, secretários municipais, vereadores, autoridades locais, o vice prefeito Dr. Márcio Henrique e o prefeito Júlio Cezar.
O secretário de Educação Manassés Furtado destacou o desfile como um momento ímpar. “Agradeço a todos os profissionais envolvidos nesse desfile. Os profissionais da Semede e todas as escolas municipais e particulares que desfilam nesse dia. Estou muito feliz em participar deste momento ímpar para a história do município”, agradeceu o secretário de Educação.
As escolas levaram para a Avenida um pouco da história do município, interpretada por cada escola e insituição com muita criatividade, brilho e irreverência. No total, foram 54 apresentações.
O prefeito Júlio Cezar falou sobre as comemorações com um sentimento de dever cumprido. “Nesses 133 anos de Palmeira nós temos muito o que comemorar. Eu quero homenagear todos os prefeitos e a prefeita que já passaram antes de mim e os que virão, que possam fazer ainda melhor. Nós somos uma cidade de paz, que gosta de alegria e de fé. Eu estou muito feliz, completamos hoje 133 anos com um sentimento de dever cumprido. Que Deus nos abençoe e possa nos ajudar a fazer mais por esta cidade que tanto amamos. Esta cidade que nos encanta e nos enche o peito de alegria. Parabéns, Palmeira dos Índios. Parabéns, Princesa do Sertão”, parabenizou o Prefeito Júlio Cezar.