• Educação |
  • 16.06.23 - 09:38 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA E WENDRIC DIEGO

Desfiles das Carroças retornam em grande estilo com Arraiá da Educação em Palmeira dos Índios

Depois de alguns anos, Palmeira dos Índios retoma a tradição dos desfiles das Carroças. Neste sentido, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude realizou nesta sexta-feira (16) o Arraiá da Educação, com desfiles de carroças decoradas com enfeites juninos, produzidos pelas 33 escolas da rede municipal.

O desfile saiu do posto Três Irmãos e percorreu as principais ruas da cidade em direção à Praça da Independência, onde foram realizadas apresentações das escolas e a junina Princesa do sertão.

O percurso contou com a participação da Orquestra Municipal Graciliano Ramos, que puxou o desfile e animou os participantes ao som de muito forró. O desfile também contou com a participação do Quarteto Pifano e dos paredões que acompanhavam cada carroça.

Participaram do desfile a comunidade escolar, lideranças locais, vereadores e secretários municipais.

A secretária de Educação Renilda Pereira destacou o engajamento das equipes e agradeceu pelos trabalhos. “Foi uma festa linda, que contou com o engajamento de todas as escolas, com exceção da escola Antônio Fernandes da Costa, que ainda está de luto pelo falecimento da diretora Fátima. As escolas produziram sua própria carroça, cada uma enfeitou da forma mais bonita possível. Este ano contamos com a carroça da equipe Semede. Quero agradecer à equipe Semede que também se engajou e todas as nossas diretoras e suas equipes que fizeram a linda festa de hoje acontecer. Estão todos de parabéns e, em nome do prefeito Júlio Cezar, eu agradeço a todos pela festa de hoje”, disse Renilda Pereira.