• Eventos |
  • 21.05.19 - 05:03 |
  • Por Assessoria

Dezenas de empresários participam de capacitação empresarial, em Palmeira

Evento faz parte da Semana do Empreendedor, promovido pela prefeitura em parceria com o Sebrae

Dezenas de empresários de diversos setores comerciais de Palmeira dos Índios lotaram a sala de reuniões do Hotel São Bernardo, na noite desta segunda-feira (20), para participar do Fórum do Comércio e assistir a palestra “As Micro e Pequenas Empresas como Indutora do Desenvolvimento Local”. O evento faz parte da programação da Semana do Empreendedor, realizada pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae. O vice-prefeito Dr. Márcio Henrique e a secretária municipal de Desenvolvimento Económico Cléa Carvalho fizeram  a abertura do evento.

A palestra foi ministrada pelo consultor do Sebrae Dawison Calheiros. Ele abordou tópicos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE), e também a importância do apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios às empresas do município. Em seguida, foi apresentado um Case de Sucesso com o empresário do ramo de estofados Manoel da Silva. Manoel contou um pouco da experiência empresarial e como posicionou a marca da empresa no mercado de Maceió. Após estas apresentações, houve o momento do debate livre, com perguntas e respostas.

Cléa Carvalho falou da programação, que vai até a próxima quarta-feira (22). “Debatemos no evento de hoje a Lei Geral da MPE. Os empresários aprenderam mais sobre tributação, simplificação de pagamentos, burocracia do fechamento e abertura de empresas e da nova realidade legal que envolve o ambiente empresarial. Nesta terça-feira (21), teremos a Feira da Mulher Empreendedora, com produtos de beleza, artesanato e gastronomia. Tudo do programa Viva as Marias de Palmeira. Até quarta-feira (22) haverá mais duas oficinas que auxiliarão os empresários em suas atividades diárias”, informou Cléa.

O vice-prefeito Márcio Henrique ressaltou a complexidade do processo licitatório. Ele confirmou que a prefeitura promoverá capacitação sobre este tema para os empresários. “Eu me comprometo com o processo da capacitação dos nossos empresários. O município promoverá esta capacitação para que todos possam participar dos processos de licitação. Ninguém será mais forte que nós, se estivermos capacitados. Vamos promover cursos para deixar os nossos empresários mais fortes”, garantiu o vice-prefeito.

O evento também contou com as presenças dos secretários municipais de Gestão Pública e Patrimônio Cinara Barbosa, e de Capitação de Recursos Externos Sérgio Passarinho.

Confira a programação dos próximos dias 21 e 22 de maio.

Terça-feira (21):

Feira da Mulher Empreendedora – Embelezamento, gastronomia, artesanato, produtos do programa Viva as Marias de Palmeira.

A partir das 8h, na Praça da Independência;

Oficina: Como controlar o Fluxo de Caixa. A partir das 19h, na Associação Comercial de Palmeira dos Índios;

Quarta-feira (22):

Oficina: Como Aumentar Minhas Vendas.

Às 19h, na Associação Comercial de Palmeira dos Índios.