Notícias

  • Saúde |
  • 28.06.19 - 12:42 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Direito de resposta: Secretaria de Saúde esclarece teor de entrevista e reportagem em rádio local


Em resposta a uma matéria veiculada no portal Rádio Sampaio, em 26 de junho do corrente ano, com o título População de Palmeira sofre com falta de medicamentos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios informa que a senhora Remilda foi chamada para comparecer à sede da SMS para prestar maiores esclarecimentos quanto ao recebimento de insulina Lantus. A mesma informou que recebe a medicação via processo judicial, visto que esse medicamento é fornecido pelo Governo do Estado. Por ser via processo judicial, a mesma recebe a quantia, em dinheiro, referente ao valor do medicamento.

Após a denúncia feita pela mesma, na emissora da rádio supracitada, a coordenação responsável pelos pacientes insulinodependentes, cadastrados nesta Secretaria, informou que poderia ceder o medicamento para a paciente, enquanto o Governo do Estado não regulariza o pagamento. Mas ela mesma informou que “se aceitasse perderia o pagamento feito pela Justiça”.

A SMS reitera o compromisso com os pacientes insulinodependentes, desde a distribuição da insulina, até as tiras e lancetas, que agora são divididas por igual entre os pacientes cadastrados, a fim de que nenhum fique sem o material.