• Notícias |
  • 17.01.22 - 12:07 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: LUCIANNA ARAÚJO, DIEGO WENDRIC E EDEMIR GÓIS/ASSESSORIA

Domingo Pet realiza 264 procedimentos em cães e gatos

O Domingo Pet, promovido pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Gerência de Zoonoses e Controle de Vetores da Secretaria Muncipal de Saúde, o Projeto Adote Patinhas e o Hotel Aunimado, foi um sucesso. O evento, que aconteceu neste domingo (16), na Praça do Skate, realizou 264 procedimentos médicos, entre consultas, vacinação e vermifugação, gratuitamente, no Castramóvel. Tudo para deixar a saúde de gatinhos e cachorrinhos em dia.

Quem procurava um bichinho de estimação para adotar também foi beneficiado. 20 cachorros e 11 gatos ficaram em exposição e a maioria encontrou um novo lar, com castração e esterilização garantidas. O desfile de cães foi um show à parte e teve até premiação, por categoria, além de Espaço Agility, com ativades para cães e gatos.

A intenção do evento foi proporcionar interação entre  os pets de forma recreativa. “Mas sempre com o foco social no bem-estar e saúde, além do combate aos maus tratos e doenças de felinos e caninos. Fizemos atendimento clínico, aplicamos vacinas e vermífugo e garantimos a castração e esterilização a quem adotou um animal. Também tivemos um espaço para esclarecimento de dúvidas sobre o comportamento canino, passeios, adestramento básico, entre outros pontos. Foi um sucesso e estamos muito felizes com o resultado”, disse o gerente de Zoonoses e Controle de Vetores Paulo Wianês.

Para o prefeito Júlio Cezar,  eventos como este incentivam o cuidado com os animais e  também a adoção responsável. “A ação deste domingo foi um sucesso e parabenizo todos os envolvidos. Foi mais um serviço destinado a cães e gatos, em Palmeira, principalmente para quem não tem como fazer esses serviços em uma clínica particular, e faz pelo Programa Pet Amigo e Castramóvel, de forma gratuita. O Programa já recebeu premiação, reconhecimento nacional e é um projeto da Prefeitura de Palmeira que tem sido procurado, inclusive, por outros estados”, destacou o prefeito Júlio.