• Educação |
  • 18.12.18 - 09:42 |
  • Por Assesso

Duas escolas de Palmeira serão premiadas amanhã (19), em Maceió

Prêmio Ib Gatto Falcão premia escolas que apresentaram bons resultados no Ideb 2017

As Escolas Municipais Rosinha Pimentel e Vereador Elói Barbosa, de Palmeira dos Índios, receberão o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Ib Gatto Falcão, que é destinado às escolas públicas municipais que se destacam na melhoria da qualidade do ensino, expressos pelos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A premiação acontecerá nesta quarta-feira (19), às 18h, no Centro de Convenções, em Maceió, e cada escola será contemplada com, R$ 20 mil Reais.

O Prêmio Ib Gatto Falcão é uma realização do Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria Estadual de Educação, e visa estimular as boas práticas pedagógicas.

Para a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento, o prêmio é um reconhecimento importante: “É o reconhecimento de um trabalho árduo diário que realizamos para melhoria dos indicadores da qualidade do ensino e aprendizagem de nossas crianças e adolescentes. Todas as escolas municipais estão de parabéns, especialmente estas duas, Rosinha Pimentel, na pessoa da diretora Luciana, e Vereador Eloi Barbosa, na pessoa da querida diretora Lucinéia. Mais uma vez Palmeira está em destaque no Estado, e mais uma vez a educação municipal é premiada. Tudo fruto de um trabalho de gestão, de equipe e que não pode parar”, ressaltou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar parabenizou a Secretaria Municipal de Educação e disse que este é o compromisso da gestão. “Não tenho palavras para agradecer à nossa equipe da Educação, que nos deu tanto orgulho este ano. Recebemos críticas, que é normal, mas todos do município deveriam aplaudir os nossos educadores de pé. Eles merecem. É assim que respondemos às críticas. Existe um grupo de pessoas em Palmeira que são incapazes de reconhecer o sucesso desta gestão. Lançamos o Educa todos, o maior investimento na Educação da história, fomos premiado pela Undime e agora pelo Estado. Parabéns a todos que fazem a educação”, destacou o prefeito.