• Educação |
  • 05.06.19 - 08:38 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Duas novas escolas serão construídas na zona rural de Palmeira dos Índios

Prefeito Júlio Cezar na comunidade de Caraíbas Torta. (Fotos: Wendric Diego/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar anunciou nesta terça-feira (4) a construção de duas novas escolas da rede municipal de ensino público. O primeiro anúncio aconteceu na Escola Vereador Elói Barbosa, na comunidade de Caraíbas Torta, localizada na zona rural de Palmeira dos Índios. No local, o prefeito assinou a autorização de licitação, para posterior publicação de edital e, em seguida, será feita a chamada das construtoras que desejem participar do processo.

O segundo anúncio foi na comunidade de Bonifácio. As duas escolas padrão Ministério da Educação (MEC), contarão com quadra de esportes, 12 salas climatizadas, em tempo integral, com capacidade para 800 alunos, por dia, em cada unidade.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, investir na Educação é plantar uma semente para o futuro. “Hoje é um dia muito importante para escola e na vida de cada um de nós. Estamos fazendo o que podemos pela Educação, pela cidade e por vocês. Futuramente, vocês poderão ocupar o lugar que hoje ocupamos, mas para isso, é preciso estudar. Vamos fazer uma nova escola completa, do jeito que as comunidades sempre sonharam. Antes desse governo acabar elas estarão prontas”, garantiu o prefeito.

E continuou. “Agradeço a todos que sonharam com isso e acreditaram na realização. Poderia ter levado as unidades escolares para serem construídas em qualquer lugar, mas estas são as escolas que Caraíbas e Bonifácio merecem. O nosso governo termina em dezembro do ano que vem e as escolas serão as sementes plantadas que iremos deixar para vocês. Estudem, pois sem passarmos pela escola não chegaremos a lugar nenhum. Ela é a chance de mudança e de um futuro promissor”, completou o prefeito Júlio Cezar.