• Educação |
  • 20.12.18 - 11:02 |
  • Por Assessoria

Educação de Palmeira dos Índios recebe Prêmio Ib Gatto Falcão

Representantes da Educação de Palmeira dos Índios (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

As Escolas Municipais Rosinha Pimentel e Vereador Elói Barbosa de Palmeira dos Índios, receberam ontem (19) à noite, em Maceió, o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Ib jGatto Falcão, e  uma quantia de R$ 20 mil, dividida em duas etapas: um cheque no valor de R$ 10 mil, que foi entregue no momento da premiação, e outro que será entregue posteriormente. O prêmio é destinado às escolas públicas municipais que se destacaram nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O evento aconteceu na noite de quarta-feira (19), no Centro de Convenções, em Maceió, e foi um oferecimento do Governo do Estado de Alagoas, por meio do Programa Escola 10. Ao todo, foram homenageadas 204 escolas dos 102 municípios alagoanos, que também conseguiram se destacar no Ideb. A maioria dos prefeitos prestigiaram a cerimônia, que também contou com as presenças do vice-governado Luciano Barbosa, da secretária de Estado da Educação Laura Souza, entre outras autoridades.

Representaram o município de Palmeira dos Índios, além do prefeito Júlio Cezar, a secretária de Educação Alcineide Nascimento, a diretora das escolas municipais Rosinha Pimentel Luciana Ferro e Lucinéia Vieira, da Elói Barbosa, da articuladora da Escola 10 no município,  Alda Mary, técnicos e colaboradores escolares.