• Educação |
  • 23.05.22 - 02:04 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Educação no Transito é tema abordado em escolas da rede municipal

A Educação no trânsito também é assunto de crianças e adolescentes da rede educacional de Palmeira dos Índios. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), está realizando ações educativas nas escolas com o objetivo de formar pequenos multiplicadores do bem-estar no trânsito.
Na manhã desta segunda-feira (23), o secretário de Educação Manassés Furtado se reuniu com o superintendente da Superintendência de Transporte e Transito (SMTT) Agenor Leôncio e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques para finalizar a programação para o dia “D”, que será realizado na próxima quinta-feira (26), em frente à sede da SMTT.
O Maio Amarelo é um momento de conscientização sobre o trânsito em adesão à campanha “Maio Amarelo”, que chama a atenção da sociedade para os riscos e perigos de acidentes e mortes no trânsito.
Para o secretário de Educação Manassés Furtado a campanha do poder público é de toda a população. “O Maio Amarelo é um mês muito importante, onde já realizamos várias ações, em parceria com a SMTT. Esta semana estamos em parceria com a Superintendência dentro das escolas, para que as crianças possam passar para os pais que estão em casa tudo o que foi ensinado em sala de aula sobre educação no transito. Eles serão importantes multiplicadores. Esse é um compromisso de todos”, disse Manassés Furtado.