• Educação |
  • 20.03.20 - 09:08 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Em ato reservado, prefeito autoriza construção de escola em Caraíbas Tortas

O prefeito Júlio Cezar assinou nesta sexta-feira (20), a Ordem de Serviço (O.S.) que autoriza a construção da nova Escola Municipal qElói Barbosa, na comunidade rural de Caraíbas Tortas. O ato reservado, sem a presença do público, foi realizado por medida de segurança e precaução contra o Covid-19, o coronavírus. Estiveram presentes ao ato, os secretários municipais de Educação Manassés Furtado, de Infraestrutura Marcos Bezerra, de Articulação Politica Antônio Fonseca, o presidente da Câmara Agenor Leôncio, o vereador Dindor e a diretora da Escola Lucinéia Vieira.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a assinatura da Ordem de Serviço sem a presença de alunos e da comunidade foi realizado para não colocar em risco a saúde da população. “Não podemos nos arriscar e nem colocar em risco a saúde e a vida das pessoas. O momento é difícil e de muita cautela, mas não poderíamos deixar de assinar a Ordem de Serviço que dá início às obras da nova Escola Elói Barbosa. Era um compromisso nosso com os alunos, pais e servidores e, mesmo diante desta crise que enfrentamos, a gente tinha que vir à Caraíbas Tortas autorizar a obra. Sentimos muito não poder compartilhar este momento feliz com todos, mas é importante preservar cada um, neste momento”, disse o prefeito Júlio.

E continuou. “A nova Escola Elói Barbosa será construída em uma área grande, será bonita, moderna e pronta para atender os alunos da comunidade de Caraíbas Tortas e região. Sempre pensamos em investir na Educação, seja na infraestrutura das escolas, na merenda, no transporte e no incentivo aos nossos servidores. O destino dos meninos e meninas de Caraíbas Tortas está na escola e na Educação de qualidade. Assim, cada um deles terá a chance de um futuro mais digno e também mais feliz”, completou o prefeito Júlio Cezar.