• Pagamento do Servidor |
  • 26.08.22 - 04:14 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Em dia histórico para servidor Júlio Cezar anuncia unificação da folha e reajuste da Saúde e Assistência

Pela primeira vez, em 133 anos, a Prefeitura de Palmeira dos Índios unifica a folha de pagamento dos servidores públicos do município. O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Júlio Cezar nesta sexta-feira (26), em reunião com secretários municipais e representantes de sindicatos. O pagamento de agosto já começa hoje pela área da Educação. Na segunda-feira (29) será a vez dos aposentados e pensionistas da PalmeiraPrev. Na terça (30) recebem os setores ligados a programas federais e na quarta (31)  todos os servidores contratados, comissionados e efetivos.

Na ocasião, também foi anunciado o reajuste da Saúde e Assistência Social, que será feito de acordo com os níveis de cada área. “Esta é uma vitória conjunta. Éramos muito cobrados quando alguns servidores recebiam e outros não. Estamos muito felizes com a ação do prefeito pois sabemos da luta dele. Os trabalhadores também estão felizes com as conquistas, como o Plano de Cargos e Carreiras e o reajuste. Os servidores precisam ser valorizados e a gestão está fazendo isso. Há muito tempo deixamos de ser chamados de Princesa do Sertão e hoje já voltamos a ser chamados assim”, destacou a presidente do Sindprev Reliete Ramos.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu o esforço das secretarias envolvidas na unificação da folha. “Agradeço às secretarias de Administração, Finanças e Planejamento e todo o pessoal que faz a folha salarial, além dos sindicatos que estão sempre em diálogo comigo desde o início da gestão. O governador Renan Filho foi um grande gestor e ele levou sete anos para unificar a folha. Não é uma tarefa fácil e foi uma luta para construirmos esse sonho juntos e alcançarmos estas conquistas”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Com a unificação da folha, também haverá aquecimento da economia local, pois sabemos que centenas de servidores terão uma data certa para receber, no último dia útil do mês, dentro de cada mês trabalhado. Também fizemos o reajuste salarial das áreas dos servidores da Saúde e da Assistência, que começam a receber a partir de setembro. São duas categorias muito sofridas, que trabalham muito e precisam ser contempladas, como já fizemos com outras categorias. Estamos muito felizes porque este é um dia histórico para todos nós”, finalizou o prefeito Júlio.