• Educação |
  • 10.01.23 - 03:37 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA E RENAN CANABARRA

Em entrevista à rádio, secretário de Educação fala sobre planos para a Educação Municipal

Na manhã desta terça-feira (10), o secretário de Educação Cristiano Ramos concedeu entrevista à Paraíso Web Ràdio para falar dos desafios e planos que serão desenvolvidos em sua gestão. Durante a entrevista, o secretário falou do planejamento para elevar os índices de desempenho dos alunos e estratégias para mantê-los engajados em sala de aula.

A entrevista foi conduzida pelo vereador e radialista Carlos Guruba, que tirou duvidas dos ouvintes e respondeu perguntas sobre a Educão. Além das propostas para 2023, o secretário destacou a importância de uma Educação de qualidade. “Não existe futuro ou sociedade se não existir Educação. A Educação é o que leva ao respeito, ética e abertura ao mundo. Tudo passa pela Educação e se essa semente não for plantada não gera frutos de qualidade”, disse Cristiano.

O secretário falou ainda da missão e responsabilidade em assumir a pasta. “Fazemos parte de uma gestão de um prefeito de visão, atuante, dinâmico e inovador que está sempre olhando para o futuro.Isso, para a gente, já é um desafio acompanhar este ritmo. Suceder o Manassés, que desempenhou um trabalho fantástico, é outro desafio. Mas trabalhar com a equipe Semede, uma equipe tranquila, comprometida e que ama o faz, tira um pouco do peso, por esta amparado por pessoas com o mesmo foco e interesse que é a Educação”, afirmou o secretário.

Cristiano assumiu a pasta da educação na ultima sexta-feira (06), em reunião, na secretaria de Finanças, com a presença de vereadores, secretários e o prefeito Júlio Cezar.