• Notícias |
  • 15.04.20 - 01:57 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Em entrevista coletiva Júlio Cezar explica ações de combate ao coronavírus

Prefeito Júlio Cezar falou das ações de combate ao coronavírus em entrevista coletiva (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar concedeu nesta quarta-feira (15) uma entrevista coletiva, no auditório Graciliano Ramos, para explicar as medidas que o Governo Municipal tem tomado para o enfrentamento da Covid-19, o novo coronavírus.  As secretarias que estão na linha de frente de contingenciamento do vírus apresentaram as ações emergenciais para minimizar a situação de pandemia no município. A Secretaria de Assistência Social tem distribuído cestas básicas para cadastrados em programas sociais e refeições na cozinha comunitária. A Secretaria de Educação vai fazer a distribuição de kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino público que estão em situação de insegurança alimentar.

Já a Secretaria de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), além de trabalhar com os serviços essenciais para a população, tem feito a higienização de ruas, praças e instituições financeiras, onde há maior concentração de pessoas por causa dos auxílios ofertados pelo Governo Federal. A Secretaria Municipal de Saúde criou um Plano de Contingenciamento e Enfrentamento ao coronavírus, vacinação de 95% dos idosos contra a Influenza, Disque Denúncia Covid-19, monitoramento dos casos suspeitos da doença, disponibilidade de salas de isolamento na UPA, entre outras ações.

O prefeito Júlio Cezar disse que todos os cuidados tomados até o momento contribuem para o contingenciamento do coronavírus. “Contamos, também, com o apoio das forças de segurança, como a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a SMTT, que nos ajudam a conter aglomerações e fazem barreiras nas principais entradas da cidade. Vamos usar mais de dois milhões para a Covid-19, que serão utilizados para investimentos relacionados à doença como medicamentos, correlatos e equipamentos. A nossa responsabilidade é séria. Estamos diante de uma pandemia e todo dinheiro terá prestação de contas e nenhum centavo será desviado. O nosso compromisso é com o povo de Palmeira dos Índios e estamos juntos no combate à essa doença”, disse o prefeito Júlio Cezar.