• Notícias |
  • 11.01.23 - 06:22 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA Foto/cortesia: Weverton Bruno

Em fase de testes, sistema de videomonitoramento registra homicídio em Palmeira

O sistema de videomonitoramento de Palmeira dos Índios, implantado pela prefeitura, está em fase de testes mas  registrou um homicídio, ocorrido na manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Hospital Regional Santa Rita. Isso facilitará o trabalho da polícia na identificação dos suspeitos de terem cometido o crime. No total, 150 câmeras, entre fixas e Speed Dome, de alta precisão e longo alcance, foram instaladas em vários pontos, como nas principais entradas e saídas da cidade, cruzamentos, ruas, avenidas, praças, no Centro, entre outros locais.

As câmeras funcionam 24h por dia. “Com isso, o cidadão que cometer ato ilícito ou infração será identificado e punido com mais facilidade. O prefeito Júlio Cezar tem investido muito na cidade e, agora, chegou a vez da segurança. Todo o nosso efetivo receberá treinamentos para operar as câmeras, para trabalharmos em conjunto com a SMTT e as policias Civil e Militar. Assim, teremos uma cidade mais tranquila e segura”, explicou o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) José Adriano Dantas.

Os equipamentos da Central de Videomonitoramento foram instalados pela R.A Soluções, Comércio e Serviços, empresa que também é responsável pelo treinamento dos órgãos de segurança do município. “As nossas câmeras são de alta precisão, fazem a leitura de placas de veículos e motos de longe e nos ajudará a coibir e identificar qualquer tentativa de atos criminosos, como aconteceu hoje pela manhã, infelizmente com uma morte. Mas todo aquele que cometer crime será identificado e punido, pois Palmeira é uma cidade ordeira e toda cidade ordeira é segura e feliz”, disse o prefeito Júlio Cezar.