• Infraestrutura |
  • 12.04.21 - 03:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Em inauguração de Portal Marx Beltrão diz que Palmeira também é a Capital Alagoana da Transformação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios entregou nesta segunda-feira (12), o Portal Sertão, na rota de saída para o Sertão de Alagoas e Pernambuco. Este é o primeiro Portal a ser erguido na cidade, que ainda contará com outros dois: o do Agreste, na Avenida Vieira de Brito, na saída para Igaci, e o da Capital, na Avenida Muniz Falcão, na saída para Maceió. O evento foi transmitido ao vivo, pelas redes sociais da prefeitura e do prefeito Júlio Cezar, e contou com a presença do deputado federal Marx Beltrão, do vice-prefeito Márcio Henrique, secretários municipais e vereadores.

A Prefeitura de Palmeira também homenageou o saudoso casal Luís Saturnino Barbosa, o Luisinho Saturnino, e Nair Ferreira Barbosa, mais conhecida como Nisinha. Eles eram proprietários da fazenda que fica próxima ao local onde o portal foi erguido e tiveram os nomes gravados na placa de bronze da obra.  “Agradeço muito ao prefeito Júlio por colocar os nomes dos meus pais nesta importante obra. Estamos muito felizes com isso”, disse Edvaldo Ferreira Barbosa, que representou a família dos homenageados.

O deputado federal Marx Beltrão elogiou o trabalho executado pela prefeitura e, mais uma vez, destacou a importância de ter o prefeito Júlio Cezar como parceiro. “A cidade de Palmeira é conhecida como a Capital da Cultura Alagoana, mas posso afirmar que Palmeira também é a Capital da Transformação do Estado de Alagoas, pois é uma cidade que cresce honrosamente. Rodo o estado inteiro, mas Palmeira é a que mais cresce e faz investimentos.  E tendo o Júlio como gestor fica fácil, pois ele administra bem os recursos que enviamos para a Saúde, onde ele faz um trabalho excelente, na Educação e na Infraestrutura. O Júlio surpreendeu a mim e ao governador Renan com o pedido da construção do Hospital Regional de Palmeira. Com sua habilidade política, ele também conseguiu a duplicação da AL-115, que liga Palmeira a Arapiraca. Tudo isso só traz desenvolvimento para o município”, relatou o deputado.

E continuou. “Anuncio hoje outros investimentos, como R$ 200 mil para fortalecer a cultura indígena, representada aqui pelos Xucuru-Kariri. Também vamos revitalizar o mercado público da cidade e já aguardo o Júlio em Brasília para corrermos atrás disso. São muitas obras, como o Lago do Goiti, e hoje entregamos esse portal, que nunca vi um tão belo como este. Aqui serão três, nas entradas e saídas da cidade. Isso significa que aqui tem moradores de bem, que a cidade está de portas abertas para receber investimentos e visitantes, e um gestor preocupado com o desenvolvimento da cidade. Quando o Júlio pediu recursos para esta obra, fomos falar com o ministro do Turismo Gilson Machado, que é meu amigo, e ele falou com o presidente Jair Bolsonaro, que também é meu amigo pessoal, e conseguimos o dinheiro. Também posso garantir que Palmeira será a única cidade a ter 100% de cisternas com a Universalização da água, que lançaremos em breve”, garantiu o deputado federal Marx Beltrão.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu o carinho de Marx Beltrão com o povo palmeirense e destacou a importância dos portais para a cidade. “Os portais indicam desenvolvimento e dão uma cara nova à cidade. Agradeço às equipes da prefeitura pelo empenho na obra, em nome do secretário de Infraestrutura Tiago Diógenes.  Agradeço à família dos homenageados, e lembro o legado deixado por dona Nisinha e seu Luisinho, que ficará eternizado em uma placa de bronze. Minha gratidão ao governo federal e ao ministro do Turismo Gilson Machado pelo trabalho, em parceria com o deputado federal Marx Beltrão, que tanto tem trabalhado por Palmeira, tem outras obras trazidas por ele, e como o governador Renan Filho, está fazendo muito por Palmeira”, afirmou o prefeito.

E ressaltou. “Daqui a alguns dias lançaremos a duplicação Palmeira/Arapiraca, além de ginásios poliesportivos e entregaremos 300 casas, no dia das mães, que terá a participação do prefeito da Barra de São Miguel Benedito de Lira, pois foi ele quem aportou recurso para a construção das casas quando era senador. Que em breve possamos estar juntos, comemorando, sem a imposição do distanciamento. Hoje é um dia muito feliz para nós todos”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.