• Educação |
  • 03.01.22 - 12:05 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Em Live Júlio Cezar divulga pagamento do rateio da Educação

O prefeito Júlio Cezar divulgou nesta segunda-feira (3), durante uma live em sua rede social, o pagamento do rateio da Educação para os profissionais da Educação e colaboradores que trabalham na rede pública municipal de Palmeira dos Índios. O pagamento corresponde ao 14° salário e para os que foram premiados na Provinha Palmeira será o 15° salário que cairá na conta. Participaram da reunião os secretários de Administração, Finanças e de Educação.

Para o prefeito Júlio Cezar, o pagamento do rateio é uma forma de começar o ano com dinheiro extra na conta. “Esse recurso será depositado na conta de cada servidor, entrar o ano com dinheiro extra e planejar ações extras é o objetivo do nosso governo. Somos o primeiro município a ter a coragem de implantar a escola do futuro, que é a de Tempo Integral. Estamos preparando um PSS da Educação, de cargo de monitoria e apoio para a Educação. Começamos o ano em movimento e vamos, em algumas semanas, pagar o precatório dos professores, seguindo o que a lei preconiza e estabelece. Estamos trabalhando com o Sinteal e a comissão dos professores e agradeço muito a essas instituições que têm ajudado muito o governo. O pagamento do precatório é um compromisso meu e agradeço ao deputado Marx Beltrão que tem viabilizado esse pagamento”, disse Júlio Cezar.

O prefeito falou ainda da realização de Concurso Público para 2022/2023. “Estamos preparando mais um Concurso Público para que os nossos jovens participem, com diversos cargos que não foram contemplados no Concurso anterior. Estamos aqui na ponta do lápis, fazendo as contas para que possamos pagar tudo o que temos e projetar o município com suas metas fiscais até dezembro e continuar pagando o servidor conforme sua folha. Vem aí seleção para a Educação de profissionais de apoio e monitoria. E vamos começar o ano assim, com muito trabalho, de bem com a vida, com conquistas e realizações”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.