• Educação |
  • 16.10.21 - 10:36 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Em Live Júlio Cézar fala sobre avanços na área da Educação

O dia foi de anúncios, investimentos e entrega de modernização de escola. Um dia de comemorações não só pela passagem do dia do professor, mas pela valorização da categoria por parte da gestão municipal. Em Live realizada no final da tarde desta sexta-feira (15), com a Controladoria e Procuradoria Geral do município, secretários municipais e representantes de categorias, o prefeito Júlio Cezar reafirmou o reajuste de 10% para os profissionais da Educação, sendo 6% para os ativos e 4% para os inativos.

Ele também prestou contas do valor investido na entrega, modernização e manutenção de escolas, compras de materiais e ônibus escolar, viabilizados com os precatórios, e destacou o empenho da prefeitura na liberação do valor destinados aos trabalhadores da Educação, já depositado na conta da prefeitura.
Foi anunciado para 2022 um novo edital para concurso público que beneficiará várias categorias. Assim, também foram nomeado mais 32 aprovados no concurso de 2018, com posse prevista para o mês de novembro de 2021.

A secretária municipal de Educação Renilda Pereira falou sobre o ensino de tempo integral. “Essa é uma realidade que chamamos de Escola do Futuro. Por isso, estamos revitalizando nossos espaços e construindo novas escolas. Hoje, temos 14 escolas de tempo integral cadastradas e para o próximo ano faltam ainda 11. Já estamos passando por uma avaliação de espaço, profissionais e estrutura para que no próximo ano possamos dar início a esse novo modelo de Educação”, afirmou Renilda.

O prefeito Júlio Cezar finalizou a live parabenizando os professores pelo seu dia. “Professor, nós temos muita gratidão a você. É um dia de reflexão, um dia de muitas lutas, um dia de conquistar e alcançar novas metas. A escola é um instrumento transformador de vidas, a chance que nós temos para transformar os meninos da periferia. Oferecer uma melhor qualidade de vida, melhor estudo, para que eles possam ir para o estado com uma condição de ir para universidade. Nós estamos aqui prestando conta, pois todos os nossos atos são públicos. Quando se faz com amor e dedicação não tem como dar errado, colocando Deus à frente e acima de tudo. Parabéns, professor” finalizou o prefeito.