• Coronavírus |
  • 07.04.20 - 05:22 |
  • Por Assessoria

Em nova videoconferência governador e prefeitos alinham ações contra o coronavírus

Em vídeoconferência realizada nesta terça-feira (7) com o governador do Estado Renan Filho, a segunda desde o primeiro Decreto Estadual que apontou medidas devido à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, o prefeito Júlio Cezar discutiu medidas e pediu apoio do governo em relação ao enfrentamento da doença. Participaram também da reunião, a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, os prefeitos de Arapiraca Rogério Teófilo, de Penedo Marcius Beltrão, de Cacimbinhas Hugo Vanderley e o da cidade de União dos Palmares Areski Freitas.

A ideia do governo é alinhar as ações para o enfrentamento do coronavírus em Alagoas, como o fortalecimento da rede básica de Saúde e a abertura gradativa de alguns estabelecimentos comerciais. Além disso, durante a videoconferência, outros temas como a flexibilização do comércio, ICMS, cestas básicas e a rede de assistência aos pacientes com Coronavírus também foram discutidas.

Júlio Cezar evidenciou a preocupação com os trabalhadores autônomos, clubes, academias e pessoas de baixa renda em Palmeira dos Índios. O governador Renan Filho também mostrou-se preocupado com a situação socioeconômica do Estado de Alagoas e salientou novas medidas que serão tomadas, ao longo da semana, para conter a disseminação da Covid-19.

Para o prefeito Júlio Cezar, debates como esses são importantes para criar uma unidade no enfrentamento à pandemia. “O governador Renan Filho tem sido cirúrgico nas suas decisões neste momento difícil, que está assustando o mundo inteiro. Suas videoconferências  conseguem unificar as decisões e as ações de todos os gestores municipais. Vamos continuar apoiando o governo e somando forças contra esta doença, mas sem esquecer também da parte econômica, que está preocupando tanto o estado como também os municípios”, ressaltou Júlio Cezar.