Em Palmeira, fiéis iniciam a Sexta-feira Santa com via sacra penitencial até o Cristo, na Serra do Goiti
Centenas de fiéis de Palmeira dos Índios se concentraram na manhã desta sexta-feira (29) na Catedral Diocesana para relembrar a história de Jesus, segundo o cristianismo. Em um ato de amor e devoção, os fiéis seguiram pelas principais ruas da cidade em uma caminhada penitencial em direção ao Cristo Redentor, localizado na Serra do Goiti. Estiveram presentes ao ato de fé comunidades religiosas, secretários municipais, vereadores e o prefeito Júlio Cezar.
O percurso foi conduzido pelo padre Wendel Assunção e foi marcado por momentos de contemplação e reflexão, levando os participantes a passar pelas estações simbolizando cada momento da Paixão de Cristo. Ao longo do trajeto, cânticos e orações fortaleciam o espírito de comunhão e espiritualidade.
Para Dona Maria Edileuza esta tradição representa não apenas uma lembrança dos acontecimentos que marcaram a história do cristianismo, mas também uma oportunidade de renovar a fé e o compromisso com os ensinamentos de Jesus Cristo.
A peregrinação finalizou com a chegada ao Cristo Redentor e foi marcado por emoção e gratidão, reafirmando a importância da Sexta-feira Santa como um período de reflexão e espiritualidade. Júlia Silva, secretária de Educação e fiel atuante nos movimentos da igreja, acompanhou a via sacra e falou da importância do momento. “Subir a Serra do Goití na Sexta-feira da Paixão, durante a via sacra, é mais do que uma penitência, é uma jornada de fé que nos conecta ao mistério da cruz de Jesus, renovando a nossa devoção e fortalecendo a nossa espiritualidade. Que a Sexta-feira Santa seja um lembrete do amor infinito de Deus por cada um de nós, e nos inspire a viver de acordo com este amor”, disse Júlia Silva.