• Educação |
  • 17.10.22 - 09:00 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRICK

Em reunião com Sinteal, prefeito Júlio Cezar comemora parecer favorável do MPF ao pagamento dos precatórios da Educação

“Uma vitória para a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Sinteal”. Assim comemorou o prefeito Júlio Cezar, durante reunião nesta segunda-feira (17), onde comunicou oficialmente ao Sinteal o parecer favorável do Ministério Público Federal em relação ao pagamento do rateio dos profissionais da Educação do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), referente ao ano de 2006.
Participaram da reunião o secretário da Fazenda Gutemberg Santos, a secretária de Administração Cinara Correia e lideranças do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Palmeira dos Índios.

Para o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, o dia é de comemoração. “Nós celebramos a cada etapa vencida e hoje vamos celebrar com toda a categoria que esperava ansiosa esse parecer do MPF e vamos para o próximo passo, na certeza que esse dinheiro vai chegar o mais breve possível”, disse Izael Ribeiro.

Ainda durante a reunião, foram discutidos a eleição da gestão democrática, o Processo Seletivo para a Educação, Saúde e Assistência Social e o fechamento do edital para o Concurso Público.

O prefeito Júlio Cezar comemorou o parecer e afirmou ter sido uma vitória entre a prefeitura e a categoria. “Comunico oficialmente ao Sinteal que já serão iniciadas as etapas finais até receber da Justiça a autorização do pagamento dos precatórios dos professores. Vamos publicar uma lista final para qualquer questionamento e já vamos preparando a nossa folha de pagamento de quase 30 milhões. Faremos um café da manhã onde assinaremos a ordem bancária”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.