• Educação |
  • 18.10.22 - 10:29 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRICK

Em reunião com Sinteal, prefeito Júlio Cezar reafirma compromisso com a Gestão Democrática

A implantação da Gestão Democrática vem sendo uma das lutas do prefeito Júlio Cezar dentro da Educação municipal. O Projeto de Lei garante que a comunidade escolar escolha os diretores gerais e adjuntos de escolas, democraticamente, por meio do voto. Para isso, o prefeito Júlio Cezar se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Palmeira dos índios para reafirmar o compromisso e agilizar o processo de implantação.

Pela primeira vez, será realizada uma eleição direta para gestores de todas as unidades de ensino no município, dando vez e voz à comunidade no processo democrático. O texto prevê que os novos diretores passem por um Processo Seletivo interno, onde serão realizadas a analise curricular, apresentação do plano de gestão à comissão do seletivo, entrevista do candidato e participação do curso de formação em gestão escolar.

Para o prefeito Júlio Cezar, a implantação é mais um compromisso da gestão municipal com a Educação. “Quero reafirmar o meu compromisso com a gestão democrática. Estamos arrumando a casa, reformando e entregando escolas e creches e todas com recursos próprios do município. Logo, daremos inicio à eleição de novos diretores, tudo isso, para dar transparência e maior legalidade na escolha”, explicou o prefeito Júlio Cezar.