• Governo |
  • 25.09.19 - 07:18 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Em reunião na Superintendência da Caixa prefeito avança na aprovação de empréstimo

O prefeito Júlio Cezar cumpriu agenda de trabalho desta quarta-feira (25) em Maceió. Ele esteve reunido com representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas, quando foi discutido mais uma etapa para a liberação do empréstimo que será destinado às mobilidades urbana e rural de Palmeira dos Índios. O prefeito foi recebido pelo Gerente Regional de Governo da Caixa Josuel Cardoso, o Gerente de Governo André Vieira e o Gerente Regional Francisco Holanda, que garantiram uma visita a Palmeira, nos próximos dias, para conhecer a realidade da cidade e as atividades que precisam ser desenvolvidas.

O prefeito Júlio lembrou que os gerentes também precisam do projeto de Lei, que está na Câmara Municipal para ser modificado à pedido da própria Caixa e que segue a portaria da Secretaria do Tesouro Nacional, que muda a fonte de garantia de ICMS para FPM. “Precisamos ser ágeis para garantir o recurso e o acesso ao crédito que estamos batalhando junto à Caixa e contamos com a Câmara de Vereadores para isso. A reunião na superintendência da Caixa foi positiva e aguardamos a viabilização desse crédito, que vai mudar a vida de muita gente da cidade e, também, da zona rural”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

A intenção do governo, uma vez aprovado o financiamento, é levar drenagem e pavimentação para diversas localidades, melhorando a mobilidade urbana e rural no município, além de melhorar a vida das pessoas.

O governo pretende investir nestas localidades: José Maia Costa, Ladeira do Padre Cicero na Tabacaria, Canafistula, Lagoa do Rancho, Povoado Santo Antônio, Sabiá, ruas do entorno da Casal, Serra do Amaro, Eucalipto, Sonho Verde, Tenório Cavalcante e Maçonaria, Valdomiro Mota na Vila João XXIII, Padre Ludugero, Coruripe da Cal, Alameda do Campo, Lagoa do Caldeirão, Bonifácio, Serra de São José, Serra da Mandioca, Vila Maria, entre outras, que deverão ser beneficiadas.