• Educação |
  • 31.12.21 - 11:25 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Em Simpósio da Educação prefeito Júlio Cezar é aplaudido de pé pelos avanços na área

Depois de destacar as ações realizadas na área da Educação e declarar o pagamento do rateio do Fundeb para todos os funcionários da Educação, o prefeito Júlio Cezar foi aplaudido de pé por mais de 400 profissionais da área que participaram do IV Simpósio da Educação, que aconteceu nesta quinta-feira (30), no Espaço de Festa Candelabro, no bairro Sonho Verde, em Palmeira.

Durante o evento, foram revistos ações e planejado pontuados para o crescente de cada setor. Um vídeo com as atividades realizadas durante o ano de 2021 serviu de base para uma nova visão da Educação em 2022. Participaram do Simpósio secretários municipais, técnicos da Semede, professores, gestores escolar e administrativos.

Para a secretária municipal de Educação Renilda Pereira, o ano foi de muitas lutas e de grandes vitórias. “Não é fácil fazer Educação. Graças a Deus estamos aqui para mostrar os feitos e buscar evoluir no que não deu certo. É motivo de agradecimento. Já podemos sair daqui com três metas que precisam ser concretas e urgentes. A primeira, logo estaremos com a escola de tempo integral, um sonho para todos nós. Segunda, aumentar o número de matriculados na Educação Infantil e terceiro, implantar o laboratório de robótica e nós vamos conseguir”, disse Renilda.

O Prefeito Júlio Cézar falou dos rumos da Educação e de surpresas para o próximo ano. “Vocês estão dando o melhor e juntos iremos dar ainda mais. Nossas crianças merecem e vocês foram os escolhidos para transformar a vida desses meninos da periferia, do vaqueiro e dos feirantes. Em 2022 teremos um número maior de alunos, com a escola do futuro que é de tempo integral. Seremos o primeiro município a ofertar 100% do sistema. Eu estou preparando, em questão de dias, estará na conta de vocês o precatório dos professores. É quase R$ 30 milhões e nós vamos pagar porque entendemos que o professor merece. A bonificação da premiação da Provinha já está na conta. Dia 3 teremos uma surpresa para todos. Acordem cedo, seja efetivo, contratado, comissionado, todos estarão envolvidos. É o reconhecimento do quanto vocês se dedicaram, cuidaram das dificuldades e do futuro de cada aluno”, destacou.

E continuou. “Eu só tenho que dizer muito obrigado a cada um de vocês, a cada técnico da Semede, gestor, vocês foram muito importantes nesta caminhada de 2021 e em 2022 cada gestor escolar receberá a sua meta para melhorar indicadores e fazer cada vez mais a Educação avançar e fazer nossos índices crescerem. Nos veremos dia 3, no Instagram e redes sociais e comemoraremos mais uma vez, “finalizou o prefeito Júlio Cezar.