• Ações |
  • 18.06.21 - 04:30 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Em visita a Palmeira Maurício Quintella diz que viabilizará nova adutora a partir do Bálsamo

O prefeito Júlio Cezar e o secretário estadual de Infraestrutura Maurício Quintella cumpriram uma extensa agenda em Palmeira dos Índios nesta sexta-feira (18). Eles visitaram a área onde está sendo erguido o Centro Integrado de Segurança Pública do município e o local que será instalado o Hospital Regional do Médio Sertão. Em seguida, o prefeito e o secretário estadual, acompanhados de vereadores e secretários municipais, foram à Cafurna. Lá será implantado o Programa Vida Nova nas Casas em 300 imóveis do local, além dos bairros de Maçonaria e Alto do Cruzeiro. O Programa tem o intuito de realizar reformas de residências em situação precária, com reparos nos telhados, banheiro, cozinha, reboco e piso.

Na última visita da agenda, o secretário anunciou que o Governo do Estado viabilizará os trâmites para a implantação da nova adutora de Palmeira, a partir da Barragem do Bálsamo, além de uma nova Estação de Tratamento de Água. “É inadmissível que essa Barragem, com a capacidade que tem, esteja praticamente sem uso em Alagoas. Ela tem não só a possibilidade de ser usada para consumo humano, mas também para todo o perímetro ao redor. Isso já foi tratado pelo Júlio e o governador Renan Filho no Palácio e na próxima terça-feira vamos nos reunir na Casal para dar início à esse processo de licitação para viabilizar a adutora e a Estação de Tratamento para Palmeira”, garantiu o secretário.

O prefeito Júlio Cezar disse que as novas adutora e ETA darão reforço ao abastecimento de água do município. “Trouxemos o secretário Maurício Quintella à Barragem do Bálsamo para reforçar a importância de uma nova adutora e de uma nova Estação de Tratamento de Água para garantir segurança hídrica para a cidade. Essa é uma reivindicação antiga e um sonho da população. A Casal já incluiu esta obra em seu planejamento, que tem valor estimado em R$ 45 milhões, que é de fundamental importância para a nossa população, além da implantação do perímetro irrigado do Bálsamo, uma obra estimada em R$ 8 milhões. Hoje foi mais um dia muito importante para Palmeira e agradecemos ao Maurício Quintella e ao governador Renan Filho por isso”, destacou o prefeito Júlio Cezar.