• Saúde |
  • 29.01.24 - 05:07 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Emoção, alívio e esperança marcam o primeiro mutirão de cirurgias pediátricas em Palmeira

O “Mutirão de Cirurgias Pela Vida” continua em Palmeira dos Índios. Além de cirurgias de catarata, neste fim de semana foram realizadas as cirurgias pediátricas. Ao todo, 23 pequenos palmeirenses passaram por procedimentos cirúrgicos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanhou e buscou os pacientes e seus responsáveis, a fim de garantir que tudo ocorresse com conforto e tranquilidade.

A moradora do Distrito de Canafístula de Frei Damião, Quitéria Fernandes, agradeceu pelo apoio. “Fui com o meu neto de 8 anos para ele passar por cirurgia. Há dois anos que aguardamos e, graças a Deus, meu neto foi operado. Muito obrigada ao prefeito Júlio e toda a equipe da Saúde”, disse dona Quitéria.

O secretário de Saúde Jânio Marques fala da continuidade dos mutirões. “Nos próximos dias estaremos dando continuidade no mutirão para catarata e iniciando a triagem para mais especialidades e procedimentos. Portanto, fiquem atentos às redes sociais da Secretaria e os nossos anúncios nos meios de comunicação”, disse Jânio.

“Os mutirões de cirurgias é uma forma de suprir essa demanda reprimida existente em nosso município. Pacientes que estão aguardando há meses, até anos, por um procedimento cirúrgico. Nossa Saúde está em ordem, com os convênios certos e andando a passos largos. E esta é a nossa missão, cuidar da saúde de todos”, explica o prefeito Júlio Cezar.