• Educação |
  • 02.09.23 - 10:35 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA WENDRIC DIEGO

Emoção marca a entrega da nova escola Antônio Barbosa Leite

Foi em clima de festa que o prefeito Júlio Cezar entregou nesta sexta-feira (01) mais um moderno equipamento educacional à comunidade do Distrito de Frei Damião. A solenidade contou com o desfile das escolas municipais Mauro Tavares da Silva e Ludugério Amâncio da Silva, a banda de fanfarra da escola anfitriã e a apresentação do pastoril da CEI Irene Cavalcante Farias. Estiveram presentes a comunidade escolar, lideranças locais, secretários municipais, vereadores, deputados federais e o prefeito Júlio Cezar.

Com investimento na ordem de R$ 1.500.000,00, com recursos próprios da prefeitura, o novo ambiente conta com infraestrutura completa, incluindo 9 salas de aula climatizadas, refeitório, banheiros, espaço recreativo, cozinha e um ginásio de esporte totalmente revitalizado. Além disso, possui aproximadamente 400 alunos e uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com a Educação Municipal.

Joseilda de lima, diretora da escola, agradeceu a todos os funcionários da escola, aos pais e alunos, afirmando que o dia é histórico para a comunidade de Canafístula de Frei Damião. A secretária municipal de Educação Renilda Pereira destacou que é mais um momento especial que a Educação de Palmeira dos Índios está vivendo e agradeceu o olhar atencioso do prefeito para o futuro das crianças de Palmeira.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar falou do papel da escola na construção do futuro de meninas e meninos. “Estas crianças terão, um dia, a chance de ir para uma universidade. Isso acontecerá se nós oferecermos a elas uma escola de qualidade e um ensino de qualidade, como essa. A mudança só ocorrerá se investirmos na Educação. Entregar um equipamento como este é uma das melhores ações de um governo. Se educarmos hoje, futuramente não precisaremos punir e construir presídios. Um pai e uma mãe só entregam seu filho a quem confiam. Por isso, precisamos oferecer o melhor e garantir todo o cuidado e tranquilidade para cada família”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.